Pular para o conteúdo principal

Pokemón Go - Eu, GO! PEGO!

Caçando problemas ou possibilidades? 

Antes mesmo de chegar ao Brasil, essa febre chamada Pokemón Go já me causava calafrios. Me arrepiei dos pés à cabeça quando imaginei adolescentes patéticos caminhando sem rumo e alienados, pensei nos meus filhos... pensei em meus alunos. Meus alunos?Socoroooooooo!


Recuperada a consciência, e tendo observado os primeiros movimentos, lido as primeiras notícias e críticas, e ouvido os comentários dos colegas, é preciso considerar que há muito para se aprender sobre este milênio e tudo o que ainda está por vir. 

De fato, tentar enfrentar com as velhas frases "no meu tempo..." e "esses jovens de hoje...", não tem surtido efeito, de modo que, quando me deparo com uma reflexão de transposição, transcendência e elaboração a partir do problema, fazendo dele um trampolim para outras possibilidades ...

EU, GO! PEGO!

Acaba de ser lançada a coleção MINUTO EDUCAÇÃO, uma iniciativa da Vitae Brasil, que consiste na disponibilização de vídeo de apenas um minuto com dicas, tendências e troca de conhecimentos para educadores de todo o país. Entre os vídeos está este, que capturei! Ele traz uma atividade escolar que pode ser conduzida a partir do uso do Pokemón Go. Entendendo que os alunos gamers estão se deslocando pelas ruas e bairros, tendo a oportunidade de, entre outras coisas, entrar em contato com ambientes, vegetações, cenários, pessoas e realidades os mais diversos, o professor pode ousar e desafiá-los a caçadas que podem ser bem interessantes também. Confira:




Comentários