Pular para o conteúdo principal

Curso Gratuito em Tecnologia Educacional

Uma parceria entre a UNESCO e o 

Instituto Phorte Educação 

oferece cursos inteiramente gratuitos 



FAÇA SUA INSCRIÇÃO
O projeto Apoio ao Professor - Programa Gratuito de Extensão Universitária, que tem apoio da UNESCO e Instituto Phorte Educação, oferece seis cursos à distância em Tecnologias aplicadas à Educação. 

A bola da vez  é  "Cultura e Diversidades: Gêneros Textuais em práticas de alfabetização".


Vale a pena conferir e investir em seu aperfeiçoamento!!!

A responsável por este curso é a Prof. Cristhiane de Souza, Mestre em Educação pelo Centro Universitário Nove de Julho, graduada em Letras e Pedagogia pela Universidade Camilo Castelo Branco. Cursando Pós-graduação em Planejamento e Implantação e Gestão em Educação a Distância. Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de São Paulo, Professora do curso de Pedagogia do Centro Universitário Estácio Radial e também na pós-graduação de Alfabetização e Letramento e Gestão Escolar.Tem experiência na docência da educação infantil, fundamental, médio e superior. Trabalha , atualmente, na formação de professores da rede municipal de ensino. Leciona no ensino superior as disciplinas de Alfabetização e Letramento, Didática, Conhecimento Linguístico e Teoria e Metodologia de Língua Portuguesa, Avaliação e Gestão Escolar. Especialista de Língua Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular e Elaboradora e revisora do Projeto Devolutiva Pedagógicas - INEP. Revisora de itens do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Geekie. (Informações coletadas do Lattes em 02/06/2016)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro Digital

A proposta é simples! A plataforma, também! Os Professores Coordenadores dos Anos Iniciais em Orientação Técnica foram convidados a criar,  em duplas,  um final para o conto de artimanha abaixo. E a nossa proposta, é que utilizassem a Plataforma Livros Digitais do Instituto Paramitas   para elaborar um livro digital. Nos comentários , solicitamos que cada dupla  compartilhasse o link de sua produção.  A Velhinha Inteligente PAMPLONA. Rosana. Novas Histórias Antigas – Brinque-book Esta é uma história que se conta até hoje na cidade de Carcassonne, ao sul da França. Há várias versões do mesmo caso, mas todas concordam num ponto: a cidade foi salva graças à esperteza de uma mulher. Há muitos e muitos séculos, a próspera cidade de Carcassonne foi cercada por guerreiros inimigos. Embora protegida por muralhas e portões, a população não estava a salvo. Como ninguém pudesse sair, aos poucos a comida foi escasseando. Logo chegou o ...

HQs-História em Quadrinhos e Alunos com Necessidades Especiais

Ferramenta MakeBeliefsComix Incentivar a criatividade para promover aprendizagem é um caminho de possibilidades reais é o que reitera um recente artigo da School Library Journal , inclusive na educação de crianças com necessidades especiais . Paul Wisenthal - premiado escritor americano, com mais de cem artigos sobre programas de educação alternativa, com diversas publicação de histórias sobre jovens superando vícios, desafios sociais e econômicos - discorre sobre experiências de professores e alunos envolvidos em projetos que fazem uso de ferramentas de HQ, e relata algumas histórias. Há constatação de melhoria da relação interpessoal de alunos autistas a partir da experiência livre criativa na elaboração dos HQs, melhoria na aprendizagem e, até a materialização, nos textos e personagens criados, de situações do cotidiano em que foi verificado bulliyng enfrentado por um aluno. O artigo traz um exemplo de ferramenta para elaboração de HQ, conforme aponto aqui e, lógico...

Radioblog

Planejando uma Rádio na Escola Atendendo a uma solicitação de um Professor Coordenador, compartilho aqui algumas reflexões e materiais para iniciar o planejamento de rádio na escola; são muitos materiais que estão disponíveis nas bibliotecas virtuais e físicas, mas é necessário estar atento a alguns pontos principais de nosso trabalho, neste caso: Atendimento/convergência com o Currículo do Estado de São Paulo; Reflexão da justificativa desta ação a partir de uma base teórico-conceitual e demanda escolar concreta; Definição clara dos objetivos a serem alcançados; Estratégias e fases bem definidas. Inicialmente, sugiro a leitura do artigo intitulado Rádio escolar: uma ferramenta de interação sociodiscursiva , que contém os conceitos fundamentais sobre implementação de rádio na escola como um instrumento de protagonismo social na comunidade escolar. Entendo que a rádio pode surgir como um projeto de uma classe da escola, ou de um segmento/período, antes de se to...